Na V Festa do Forcado cerca de 40 grupos de forcados vão estar presentes, a 16 e 17 de Março, em mais uma edição da «Festa do Forcado», que decorrerá no Campo Pequeno.
O encontro conta com um torneio de pegas de cernelha.
Carlos Pegado, representante da empresa Terra Brava, entidade co-organizadora do evento, antecipa algumas expectativas sobre esta Festa: «acreditamos que vai ser o culminar dos êxitos que têm ocorrido em Évora», local onde se realizou o certame nas edições anteriores. «Este evento, ao passar para a primeira praça do país, ganhou estatuto e a figura do forcado ficou enaltecida», acrescenta. Segundo Carlos Pegado, uma das surpresas da edição deste ano, passa pela participação de um grupo de forcados formado por «celebridades» de diversas áreas, como o teatro, futebol e do mundo da música. Além do tradicional torneio de pegas de cernelha, existirão outros motivos de interesse, nomeadamente pegas efectuadas por forcados veteranos e do futuro (infantis), pegas de costas, de cadeira, sorte gaiola (saída dos curros) e casa da guarda. O responsável informa também que a parelha que vencer o torneio de pegas de cernelha vai levar para casa o troféu «António José Teixeira» e o grupo a que essa parelha pertence participará, depois, numa das tradicionais corridas do calendário do Campo Pequeno.
Durante os dois dias do evento, vão estar em praça elementos de 38 grupos de forcados, agremiados na Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF).
A «Festa do Forcado», que decorre durante dois dias, é composta por «três espectáculos distintos», sendo que cada bilhete para cada espectáculo custa 10 euros. Quem comprar bilhetes para os três espectáculos, pagará 20 euros.
O evento é organizado pelas empresas Terra Brava/Tauromania e pela Sociedade do Campo Pequeno.
0 comments:
Enviar um comentário
ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS