FOTOS DO BAÚ

ler mais »

FOTOS DE BAÚ pretende ser espaço onde serão colocadas fotografias antigas enviadas pelos nossos visitantes, para que todos possamos recordar momentos antigos vividos por forcados e imortalizados por um fotografo.

 

As fotos devem de ser enviadas para geral.forcadoamador@gmail.com com a descrição da mesma ou para o grupo do Facebook FORCADO AMADOR

 

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são."


1ª Grupo de Forcados de Alcochete de José Luís Valentim com todos de Alcochete - foto de 1921/22 - Em cima, Esq. para drt. : José luís Valentim (cabo), Joaquim Valentim, José Varela e Artur Garret. Em baixo: António José Carraça, Manuel Paixão (Alfaia) Valentim Barrinha e Maximiano Teles(enviado por José Barrinha Cruz)

Pega de cernelha pelos profissionais de Alcochete  de Artur Garret t- José Roberto  e António José Sequeira "Sequeirinha" a rabejar,  em Alcochete.(enviado por José Barrinha Cruz)
Casa da Guarda - Vila Franca de Xira - 1942 - Esq. para direita: Artur Garrett (cabo), Fortunato Simões, João da Castanheira, José Alemão, Gaspar Penetra, António J. Sequeira "Sequeirinha", António Verga e Manuel Brigue.(enviado por José Barrinha Cruz)

Monumental de Madrid - 1943  - Esq. dirt.: Artur Garrett (cabo), Gaspar Penetra, Manuel Brigue, António J. Sequeira "Sequeirinha", Fortunato Simões, António Verga,  João da Castanheira e José Alemão (enviado por José Barrinha Cruz)


GFAÉvora - Duas pegas de cernelha na mesma corrida, como cernelheiro Rui Cabral e rabejador o saudoso Antóno Maltez. Toiros Ernesto Castro - Enviado por Bartolomeu Marciano

Capa do livro que foi editado em Setembro de 2000 pela Santa Casa da Misericórdia de Santarém, intitulado “Praças de Toiros de Santarém – Actuações dos Grupos de Forcados no Séc. XX” - Enviado por Manuel Peralta Godinho e Cunha

Joaquim José Capoulas aquando cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor (enviado por Manuel Peralta Godinho e Cunha)
Cartão de Artista emitido pelo Campo Pequeno em 1973 a João Nunes Patinhas
Antigo Grupo de Forcados Amadores de Caldas da Rainha. Praça das Caldas em 18 de Julho de 1980, com João "Minhoca" na cara e José Correia (já falecido) na 1ª ajuda. (enviada por João Cera)

GFA Apos. Barrete Verde de Alcochete - 1969 - umas das primeiras fotos que existem do grupo (enviado por João Salvação)
Corrida de Comemoração, com os Cabos, José Carapinha Rei, António Luis Penetra, Luís Cebola (Pai), Luis Miguel Cebola (enviado por João Salvação)

Ultima Casa da Guarda, Alcácer do Sal, com um toiro em Praça (enviado por João Salvação)

GFA Lisoa - Eurico Medronheira, António Souto Patrício, António Rijo Pinto, José Luis Gomes, Gustavo Martins, João Joaquim e José Pedro Quadrado (enviado por Pedro Maria Gomes)
Jantar do GFA Lisboa - José Pedro Faro, Nuno Salvação Barreto, Domingos Barroca, Manuel Coelho, Silva, José Augusto Batista (enviado por Pedro Maria Gomes)
Cartaz da Homenagem realizada a Fortunato Simões a 4 de Maio de 1973 em Vila Franca de Xira


CONTRATO
-  «Nos termos do artigo 122 do decreto 13.564 de 6 de Maio de 1927 o Sr. José Elias, como Empresário da Praça de Touros de Portalegre, contracta o cabo de forcados Arthur Garrett com o seu grupo composto por um total de oito homens, a fim de tomar partes nas corridas a realizar naquela Praça em 8 e 9 de Junho de 1936, pela quantia de Esc. 1:600$00 (mil e seiscentos escudos) devendo alem disso pagar mais despesas de hotel e passagens de todos os componentes do grupo, comprometendo-se a cumprir o regulamento deste genero de espectaculos.
     Estas corridas podem ser adiadas ou anuladas em caso de força maior reconhecido pela inspeção dos espectaculos».
Lisboa, 4 de Maio de 1936 (mil novecentos trinta e seis). (Enviado por José Barra da Cruz)

Carteira profissional do antigo forcado de Vila Franca, Fortunato Simões.
Foi profissional do Grupo de Manuel Burrico e Alcochete e chegou a fardar-se por um Grupo de Forcados de Amadores de Vila Franca, e daí o início do actual.(Enviado por José Barrinha da Cruz)

Praça de Toiros de Montemor em 03/09/1989 no festejo dos 50 do Grupo de Montemor na primeira linha estão todos os Cabos existentes até essa data, Simão Malta, Manuel Sousa Nunes, Américo Chinita de Mira, Joaquim José Capoulas, António José Zuzarte, João Cortes e Paulo Vacas de Carvalho, o mascote é Pedro Borges atual forcado do Grupo. (Foto enviada por Francisco Borges)


Na foto Joaquim Murteira Correia, Francisco Borges, Manuel Augusto Ramalho (Falecido) e Francisco Chaveiro, foi tirada em Montemor-o-Novo dia 02/09/79 em mais um aniversário de Grupo de Montemor (40 anos). Curiosamente três dos forcados que constam na foto são Pais de actuais forcados do mesmo Grupo (Foto enviada por Francisco Borges)

Jantar na Quinta S. Vicente no dia de apresentação do Grupo de Forcados Amadores de Cascais em 19-04-1964, tendo como cabo Luís Mascarenhas.

Forcados Amadores de Cascais, na Monumental de Cascais em 19-Maio-1967 (Foto de Fernando Blé)
Foto dos fundadores do Real Grupo de Forcados Amadores de Moura ( Foto enviada por Isaurindo Sempão)

Real Grupo de Forcados Amadores de Moura nas cortesias na Praça de Moura com o cabo José Maria Guerreiro ( Foto enviada por Isaurindo Sempão)


Selecção de Forcados dos Anos 80 comandada por Simão Comenda, no Campo Pequeno em Agosto de 1988 ( Foto enviada por Carlos Telles "Caló"

Treino de uma Selecção de Forcados dos Anos 80 comandada por Fernando Hilário (Foto enviada por Carlos Telles "Caló")

Luís Rouxinol e Carlos Telles (Foto enviada por Carlos Telles "Caló")

ler mais »

0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.