Ciclo de Tentas Comentadas 2018 Começa já no dia 27 de Outubro

 
 
Ciclo de Tentas Comentadas 2018 Começa já no dia 27 de Outubro
 
Será no próximo dia 27 de Outubro que o Ciclo de Tentas Comentadas regressa à Ilha Terceira. A tarefa da tenta consiste na avaliação das características morfo-funcionais e comportamentais de gado bravo para a selecção dos melhores reprodutores. Essa é uma tarefa que geralmente é feita na vida privada das ganaderias e com acesso restrito ao público em geral. Assim sendo, durante dois dias consecutivos o público poderá ter a oportunidade de assistir ao vivo aos meandros mais complexos da selecção de uma ganadaria brava. Além do mais, a assistência poderá absorver conhecimento sobre as particularidades de uma tenta através de comentários feitos pelo conceituado aficionado Sr. Maurício do Vale, assim como apreender ou consolidar conceitos sobre a arte de tourear.
As reses a lidar serão das ganaderias locais Rego Botelho, João Gaspar (filho) e Francisco Sousa e as lides ficarão a cargo dos matadores de toiros Javier Jiménez e Borja Jiménez. O tércio de varas será executado pelos picadores Simão Neves e José Faveira.
O evento de entradas gratuitas irá decorrer entre o dia 27 e 28 de Outubro, sendo o primeiro dia no tentadero de São Bento pelas 12H00 e no tentadero das Doze Ribeiras pelas 16H30. No dia 28 de Outubro a tenta matinal será no tentadero da Terra-Chã pelas 10H30, e o encerramento do ciclo está previsto para as 16H30 na Praça de Toiros Ilha Terceira.
A edição do Ciclo de Tentas Comentadas 2018 é organizada pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense, ganaderias locais de Rego Botelho, João Gaspar (filho) e Francisco Sousa, e juntas das freguesias de Doze Ribeiras, Terra-Chã e São Bento.
 
 

0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.