Albufeira por Jorge H. Sampaio


NOITE DE MUITO VENTO E FRIO NA MONUMENTAL DE ALBUFEIRA, MAS COM AGRDAVEIS MOMENTOS DE TOUREIO

Nesta sexta feira 21 de Julho realizou-se mais uma novilhada na Praça de Touros de Albufeira, noite de muito vento e algum frio, mas que mesmo assim registou uma boa entrada de publico e não nos podemos esquecer que praticamente em simultaneo a RTP transmitia a sua corrida TV Norte.
Um cartaz misto, com muita juventude onde actuaram os cavaleiros praticantes Claudia Almeida e Francisco Correia Lopes e na lide apeada o Novilheiro Praticante Espanhol Diego San Roman, lidaram-se novilhos das Sesmarias Velhas do Guadiana os dois primeiros a servirem e o ultimo a demonstrar alguma mansidão, nas pegas os Amadores do Ribatejo.
Claudia Almeida, andou asseada, aproveitando a investida franca do seu oponente, uma lide correcta de principio ao fim sempre conetada com o publico como é seu timbre, rematando esta sua prestação em Albufeira com um palmito no centro do ruedo e um par de bandarilhas cravado em terrenos de compromisso.
O segundo da noite coube ao novilheiro praticante espanhol Diego San Roman, um novilho que investia sempre com a cabeça por baixo, mas que por vezes tinha uma investida curta com o jovem andaluz a receber bem de capote com lances vistosos, no tercio de bandarilhas foram chamados os bandarilheiros praticantes João Martins e Miguel Maltinha que mostraram os seus dotes. Na muleta San Roman mandou na lide, toureando por ambos os pitons com plastica e sentido, embora o vento por vezes dificultase o seu labor com boas series principalmente de naturais, deixando excelente ambiente no tourodromo algarvio.
Para fechar a noite o cavaleiro Francisco Correia Lopes, teve pela frente o menos colaborante da noite, um novilho desatento a descair constantemente para a sua crença natural (porta dos curros), com jovem cavaleiro a empregar-se para conseguir sacar o seu oponente e deixar a ferragem da ordem.
Nas pegas os comandados de Pedro Espinheira, Amadores do Ribatejo, pouco poderam brilhar, pois no primeiro Ricardo Gonçalves não conseguio pegar à primeira com o novilho a cair e a ficar lesionado, tendo recolhido aos curros levado pelos forcados, no ultimo da noite Nuno Seguro efetivou a pega à segunda. 
Este espectáculo teve a direcção de Agostinho Borges, com a embolação e ferragem a cargo da equipa de Bruno Lopes. 
Jorge H. Sampaio








0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.