Gonçalo Veloso - O Herói improvável na despedida de Pires da Costa


"Porque há, houve e haverá, agarradores de touros e Forcados… E não há antigos Forcados, há Forcados! Ser Forcado é uma maneira de estar na Vida, disse-o um dia o meu Mestre José Manuel Pires da Costa, numa entrevista ao Miguel Alvarenga, no jornal O Diabo, lá nos inícios dos anos 80. Um Forcado, além de altruísta (sempre), terá de ser leal, honrado, abnegado, trabalhador, sério, humilde, senão… cá está, temos o gingão agarrador de touros!
Ao Gonçalo Veloso, Forcado sempre (antes de Domingo já o era…), muito Obrigado por me ter dado a certeza que estou certo nesta distinção; muito Obrigado pelo exemplo; muito Obrigado pelo ensinamento, sim, pela lição! Os meus Amigos Carlos Empis, Nuno Megre, Pedro “Graciosa” (entre muitos e muitos outros) do valoroso Grupo de Forcados Amadores de Santarém estarão, certamente, muito orgulhosos! Eu também estou! Muito Obrigado Forcado!
Ao José Maria Bettencourt, Forcado pela sua maneira distinta de estar na Vida (cá está…), nem tanto pela pega em si, mas, principalmente, pelo coração e alma, pelo exemplo, pelo gesto, pela humildade, pela galhardia, muitos Parabéns! Tenho a certeza que não se “perderá” na Vida porque é Homem e é Forcado! A Moita ganhou um novo ídolo, o Aposento da Moita ganhou um respeitado líder, a afición rendeu-se a um artista!" 

IN- FACEBOOK - LUÍS PEÇAS 











0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.