VÍDEO DO DIA (29 DE JUNHO 2015)

A rubrica VÍDEO DO DIA é um espaço aberto a todos os nossos leitores, que podem ver os seus vídeos aqui publicados (somente relacionados com o FORCADO), e serem vistos por todo o mundo. Para isso, basta enviar para o nosso email geral.forcadomador@gmail.com o seu video, ou o link, ou o código de incorporação.

Já sabe, se foi a uma corrida e filmou uma pega e quer mostra-la no sítio certo... envie já o seu registo!





Pega com pirueta
Em 1996 aquando da Corrida TV, o forcado Francisco José Araújo - Fazé - executou uma pega de caras com uma característica diferente: pega com pirueta.
Para essa corrida fardaram-se forcados de diversos Grupos e "Fazé" surpreendeu o público ao fazer um cite bonito a um toiro da ganadaria de José Luís Pereira Dias, adornou-se com pirueta quendo o toiro investia, tendo ainda tempo para aguentar, trazer o toiro toureado, consentir e fechar-se.
O cite quando bem feito, pelo bandarilheiro, cavaleiro ou forcado é dos momentos mais belos do toureio. O adorno pode fazer parte do cite e se o adorno com pirueta não tem sido usado pelos forcados, ficou provado que pode ser. Naturalmente que não será possível com todos os toiros. Claro que não! Nem todos os toiros podem ser pegados de largo e alguns nem de caras.
Ainda não se viu outro forcado fazer ou tentar fazer a pega de caras com pirueta. É um outro conceito de pega, que para ser executada terá que o forcado estar muito bem fisicamente, estar em bom momento e, principalmente, muito confiante. (Manuel Godinho P. Cunha)

0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.