2015 - FORCADOS EM REVISTA - GRUPO DE FORCADOS AMADORES DE SANTARÉM - (por: Vitor M. Besugo)

Neste novo espaço de opinião "2015 - FORCADOS EM REVISTA" começo, por todas as razões, por destacar o GRUPO DE FORCADOS AMADORES DE SANTARÉM, pois é o primeiro Grupo de Forcados a completar 100 anos consecutivos a pegar toiros, e maior importância se dá a este acontecimento, se a esse facto juntarmos que foi um Grupo que esteve sempre na ribalta da forcadagem.

2015, o ano do centenário, não fugiu à regra, tendo sido um dos grandes triunfadores da temporada. Foi o primeiro Grupo a abrir a “Porta Grande” do Campo Pequeno, com o seu pequeno “grande” António Goes a realizar uma das grandes pegas da temporada, que lhe deu o direito a três voltas à arena, e tudo isto na noite em que o Grupo de Santarém recebeu a “Ordem de Mérito” atribuída pelo Presidente da República.

Também a corrida em que o Grupo assinalou o seu centenário, a 6 de Junho, na “Celestino Graça” foi um hino ao “FORCADO AMADOR”, com as bancadas preenchidas com centenas de Forcados de outros Grupos, que quiseram assim homenagear o Grupo fundado por António Abreu em 1915, e com a arena cheia com outra centena de Forcados de Santarém é de arrepiar… e voltar a ver pegar Forcados históricos como Manuel Murteira ou António Gama, e a ajudar outro Forcado que ficará para a história, Nelson Ramalho enche-nos a alma… e recordei nessa tarde, com saudade, a corrida docenteMoura do Campo Pequeno, onde o Grupo de Santarém partilhou cartel com os Amadores de Vila Franca, frente a toiros Infante da Câmara e que foi das melhores noites de pegas que assisti na minha vida… e recordar também é viver!
Parabéns ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém!


0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.