REPORTAGEM: GARVÃO - VITOR BESUGO

Corrida de Toiros em GARVÃO
10-MAIO-2014
Lotação: 3/4 casa
Forcados: Amadores de CASCAIS, ACADÉMICOS DE ELVAS E BEJA.
Diretor: JOÃO CANTINHO
Ganadaria: BRITO PAES
Incidências: 

Na forcadagem, os “Brito Paes” não perdoaram os erros, e quando os forcados da cara estavam bem, eram nas terceiras ajudas que falhava uma “mãozinha”, pois junto às tábuas, estes toiros “batiam”.
Por Cascais foram solistas Dário Silva à quarta e a sesgo, e Bruno Cantinho à primeira com eficácia.
Pelos Académicos de Elvas, Paulo Barradas Maurício, após uma enorme primeira tentativa, foi dobrado na quarta por Afonso Bulhão Martins que consumou assim à quinta tentativa. O segundo dos Académicos foi pegado por António Machado, após uma valorosa primeira tentativa, em que o toiro foge ao grupo e o forcado a tentar lá fica, mas as ajudas tardaram, consumou então à segunda já a sesgo pela falta de investida do toiro que “rachou” após um violento embate em tábuas provocado por um bandarilheiro.
O grupo de Beja teve João Fialho na cara do seu primeiro, que concretizou à terceira tentativa, após duas em que o toiro saía com ímpeto para o forcado. A última pega foi consumada por José Miguel Falcão ao primeiro intento, onde forcado da cara e ajudas fizeram tudo como mandam as lições e assim justamente, por tudo o que se passou nesta tarde, receberam o Troféu para Melhor Grupo em praça, neste dia 10 de maio em Garvão.
 







































0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.