O FORCADO AMADOR está a publicar um ciclo de pequenas entrevistas de balanço de temporada aos cabos de todos os Grupos de Forcados que actuaram este ano nas arenas portuguesas.
Depois de cerca de 30 entrevistas já realizadas e que pode ver no separador "Entrevistas" estamos chagar aos últimos cabos de grupos de forcados, hoje apresentamos o balanço apresentado pelo cabo do GFA de Redondo - Domingos Jeremias
Depois de cerca de 30 entrevistas já realizadas e que pode ver no separador "Entrevistas" estamos chagar aos últimos cabos de grupos de forcados, hoje apresentamos o balanço apresentado pelo cabo do GFA de Redondo - Domingos Jeremias
Os
Forcados de Redondo que mudaram de cabo na presente temporada, actuaram por 14 ocasiões, realizando 63 tentativas para pegar os 32 toiros que enfrentaram, com uma média de 1,97 tentativa/toiro, posicionando-se no 14.º lugar do nosso Escalafon
de Corridas (dados FORCADO AMADOR).
O Grupo de Forcados Amadores de Redondo (GFAR) teve o seu início em 1999, embora a data da fundação do Grupo seja considerada a da primeira actuação regulamentar, a 07 de Outubro de 2000, na antiga Praça de Toiros Simão da Veiga Jr. actual Coliseu de Redondo.
O GFAR foi fundado por um grupo de jovens aficionados e entusiastas da festa brava, sendo que alguns deles já tinham experiência de outros grupos tais como Arronches, S. Manços, Portalegre, etc...
Foramn cabos dos Amadores de Redondo Fernando Silva 2000/2005; Fernando Casimiro 2005/2006; João "Pepe" Santana 2007 até 5 de Maio deste ano, quando Domingos Jeremias assumiu o comando deste grupo.
Forcado Amador (F.A.) - Quantos elementos se fardaram em 2012 com a vossa jaqueta?
Domingos Jeremias (D.J.) - Fardaram-se 28 forcados.
(F.A.) - Qual a idade do forcado mais novo, do mais velho e qual a média de idades?
(F.A.) - Qual a idade do forcado mais novo, do mais velho e qual a média de idades?
(D.J.)
- O mais novo 16 o mais velho 35 e a media é 22.
(F.A.) - Qual o balanço geral da temporada de 2012 para o seu grupo?
(D.J.)
- Foi uma temporada de mudanças mudamos de cabo saíram muitos forcados que já cá andavam desde a fundação do grupo e entraram alguns forcados novos muitos deles que nunca tinham vestido uma jaqueta o que dificultou um pouco as coisas tirando isso foi um ano onde conseguimos manter o numero de corridas em relação ao ano anterior e conseguimos ir a algumas praças que nunca tínhamos ido.
(F.A) - Qual o momento que destaca pela positiva em 2012?
(D.J.)
- O momento que mais destaco foi termos ido a praça de Reguengos, praça essa que há muito desejávamos ir, destaco tambem termos chegado ao final da época olhar para traz ver que mesmo com alguns obstaculos conseguimos dignificar o nome da no terra.
(F.M) - E pela negativa?
(D.J.)
- Pela negativa a minha lesão na praça de Reguengos onde parti a tíbia e o perónio, lesão que me obrigou a estar parado a época toda e a lesão do nosso forcado Hugo Rosa que esteve internado 17 dias, devido a uma infecção na perna pancada sofrida na corrida da Terrugem.
(F.A) - Infelizmente
os forcados têm que saber conviver com as lesões provocadas por
colhidas. Quais as lesões mais graves que ocorreram no seu grupo? E como
estão a recuperar os forcados em causa?
(D.J.)
- Pela negativa a minha lesão na praça de Reguengos onde parti a tíbia e o perónio, lesão que me obrigou a estar parado a época toda e a lesão do nosso forcado Hugo Rosa que esteve internado 17 dias devido a uma infecção na perna, pancada sofrida na corrida da Terrugem, em relação a mim ainda não estou a 100% vou ter que ser novamente operado nos primeiros meses da próxima época em relaçao ao Hugo já se encontra totalmente recuperado.
(F.A) - Uma mensagem para todo os que nos lêem...
(F.A) - Uma mensagem para todo os que nos lêem...
(D.J.)
- Primeiro dou os parabéns pelo vosso trabalho têm ajudado muito a valorizar e dignificar a imagem do forcado. A todos os que vos lêem desejo sorte para a temporada 2013 e que todos os grupos sejam mais unidos entre si para podermos lutar pelos nossos objectivos e assim defender a imagem do forcado.
Grupo de Forcados Amadores de Redondo |
0 comments:
Enviar um comentário
ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS