Em Beja "Ajudou-se a AJUDAR"

Reportagem: Vítor Besugo
FESTIVAL TAURINO EM BEJA
DATA: Sábado, 06 de Outubro de 2012
FORCADOS:Amadores do Aposento da Moita, Cascais e Beja
GANADARIA: Diversas (6)
INCIDÊNCIAS:
Com a sua lotação pela metade, a praça de toiros de Beja, viu a anteceder 5.º Festival Taurino da CerciBeja um espectáculo de Sevilhanas.
Este ano o festival de beneficência da CerciBeja os lucros reverteram para além da instituição organizadora, também para o atleta para-olímpico do Centro de Paralisia de Beja, Luís Belchior e ainda para Nuno Carvalho, forcado do Aposento da Moita.
A receita este ano foi inferior às dos outros anos, mais ainda assim, conseguiu-se apurar cerca de 10.800 €, como anunciou o presidente da Cercibeja ao microfones no intervalo do Festival.
Ainda ao intervalo foram distinguidos todos os que tornaram possível a realização de mais um Festival, e também a ganadaria Brito Paes pelas 50 anos de existência.

Quanto aos cavaleiros que vieram a Beja gratuitamente para "Ajudar a Ajudar" tem só por isso todo o mérito, pelo que me limito a dizer os seus nomes e foram Rui Salvador, Tiro Semedo, Sónia Matias, Brito Paes, Tiago Carreiras e o colombiano Andrés Chica, que tirou nesta tarde a prova de cavaleiros praticante.
Lidaram-se exemplares das ganadarias Veiga Teixeira, Sobral, Passanha, Brito Paes, Condessa de Sobral e Cunhal Patrício, que saíram por esta ordem e que na generalidade estavam  bem apresentados.
Para as pegas estiveram em praça os forcados do Aposento da Moita, Cascais e Beja. Pelo Aposento da Moita pegaram os seus dois toiros à primeira tentativa por intermédio de Rúben Inácio e Diogo Gomes, que pegava pela primeira vez na sua terra.
Por Cascais Joel Zambujeira consumou à terceira um toiro que tinha um corno partido e que se defendia ao derrotar apenas com o corno esquerdo e Ventura Doroteia à primeira tentativa.
Finalmente por Beja foram caras Olavo Baião que se despediu das arenas e Miguel Sampaio ambos à primeira.

Dirigiu o espectáculo o delegado técnico tauromáquico Rogério Jóia, assessorado pelo médico veterinário  Dr. Matias Guilherme.
Embolação e ferragem bem cuidadas pela equipa de Simões e Alcachão.
Abrilhantou o Festival a Banda Filarmónica da Sociedade Capricho Bejense.



































































0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.