Reportagem: Hugo Teixeira - Diário Taurino
CORRIDA DE TOIROS em Alter do Chão
DATA: Sábado, 25 de Agosto de 2012
FORCADOS:Amadores Alter do Chão
GANADARIA: Charrua (6)
INCIDÊNCIAS:
DATA: Sábado, 25 de Agosto de 2012
FORCADOS:Amadores Alter do Chão
GANADARIA: Charrua (6)
INCIDÊNCIAS:
A noite era de “adeus” ao valente cernelheiro e cabo dos Amadores de Alter do Chão, João José Saramago.
Uma despedida em beleza, com uma valente cernelha ao segundo toiro da noite (todos Charrua), sendo rabejador o novo cabo, Elias Santos. Em grande a cernelha e a emotiva despedida de um rapaz que tudo deu ao grupo, sempre discreto, mas valente como as armas!
Abriu praça para o grupo Diogo Bilé que esteve enorme, seguiu-se a cernelha e para o terceiro da noite foi para a cara o novo cabo Elias Santos, que vinha, como já mencionámos, de uma grande cernelha na despedida do “velho” cabo.
As pegas continuaram a efectuar-se à primeira. Seguiu-se Nuno Basso que pegou sem dificuldades, a recuar bem na cara do oponente e depois, seguiram-se as duas “rolhas” da noite.
Jorge Nagdy ao segundo intento, após acreditar e com um valente par de braços, fechando a noite noutra grande e emotiva pega António Adegas.
Êxito para os forcados numa noite para recordar.
Dirigiu Lourenço Lúzio, foi cornetim Nuno Narciso, nesta noite em que os Charruas saíram à praça, tendo ficado a bravura no campo.
Perante cerca de ¾ de casa, a autarquia local, através do presidente Joviano Victorino associou-se à festa de homenagem e despedida do Cabo Saramago, bem como a banda local que interpretou, pela primeira vez um pasodoble dedicado aos forcados da terra.
Um abraço também para Jorge de Carvalho (JC Toiros) pelo magnifico trabalho desenvolvido naquela praça.


0 comments:
Enviar um comentário
ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS