por Carlos Patrício Alvares "Chaubet"

Todavia, a simpatia que tenho pelo Forcado e o valor que lhe atribuo, leva-me a idealizar que a atitude não beligerante dos "anti" , se deve antes à admiração que ele desperta. Ao reconhecimento do seu valor. Depois, certamente pessoas de elevados sentimentos, tementes a Deus e à Pátria, seguindo o lema de que O QUE É NACIONAL É BOM, têm-lhe a consideração que merece. O que não acontece com uma associação, constituída precisamente, para defender o prestígio do Forcado. A ANGF -
Ao ler a revista taurina espanhola 6TOROS6, lá vinha o anúncio de espetáculos em Vila Viçosa, Campo Pequeno, abertura oficial da época e mais quatro no decorrer do ano. Em nenhum vinham referidos forcados.
Que os nossos vizinhos, por chauvinismo, não queiram publicitar um elemento que pelo seu comportamento, pode rivalizar com sucesso com os seus "heróis", nada podemos fazer. Agora que a ANGF, a quem já anteriormente chamei a atenção, consinta que desconsideração se mantenha, é que não me conformo.
Os vetos, as avaliações de quem entra e não entra na ANGF, a inglória luta pela proibição dos burladeros na arena e as querelas em que anda tantas vezes metida, tiram-lhe tempo. Sei. Mas, pelo respeito que o Forcado merece, tenho esperança que arraje algum tempo para resolver este imbróglio. Que aliás se resolve facilmente. Basta que se tenha interesse nisso.
Carlos Patrício Álvares (Chaubet)
0 comments:
Enviar um comentário
ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS