REPORTAGEM DA CORRIDA DE MOURA - JORGE H. SAMPAIO

Tarde quente de Setembro em Moura, com meia casa forte para assistir ao assinalar dos 45 anos do Real Grupo de Forcados de Moura, um cartel de seis cavaleiros, António Telles, Luís Rouxinol, Gilberto Filipe, Francisco Palha, Rouxinol Jr. e  António Prates frente a seis colaborantes e bravos toiros de S. Torcato, nas pegas e em solitário o grupo da casa com os parabéns a serem repartidos por todos os intervenientes pela boa tarde de toiros a que assistimos.
No capitulo das pegas o Real Grupo de Moura, fardou antigos e actuais elementos, numa mistura de nostalgia, veterania e muita juventude, sinónimo que o grupo alentejano está de boa saúde, numa tarde de glória com pegas vistosas, emotivas e de grande significado, com as primeiras cinco à primeira tentativa e a do ultimo o mais complicado da terna á sexta, sendo solistas Carlos Sota, o antigo cabo António José Garcia, Cláudio Pereira, o veterano Francisco Damoca “Chá Preto” com um pegão que mereceu duas voltas com a praça de pé, Rui Ameixa e Valter Rico que lhe coube a fava da tarde.

No final da lide do quinto toiro, merecida volta para o Ganadeiro e  Maioral da divisa de S. Torcato, pelo excelente curro trazido a Moura.

Este espectáculo teve a direcção de Agostinho Borges, assessorado pelo Dr. José Miguel Guerra, tendo sido descerrada uma placa ao intervalo que assinala por parte da empresa Toiros e Tauromaquia de António Manuel Cardoso, a passagem dos 45 anos do Real Grupo de Forcados de Moura.






















0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.