A PRIMEIRA VEZ DE JOÃO GRAVE NO CAMPO PEQUENO


João Grave, cabo do Grupo de Forcados Amadores de Santarém desde 10 de Junho, apresenta-se pela primeira vez no Campo Pequeno, nesta qualidade, na próxima quinta-feira, na “LII Corrida da RTP”.
Começou “ a sério” em 2011. Mas, por influência familiar, já estava imbuído do “espírito de forcado” desde muito jovem embora, ate há cinco anos, se dividisse entre os toiros e o mundo equestre, como promissor praticante de obstáculos.
“Há uma grande ligação familiar dos Grave ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém, onde pegaram o meu avô Joaquim, os meus tios e o meu pai. O meu tio Carlos foi cabo do grupo de 1981 a 1996 e eu habituei-me a vê-los fardar na nossa casa de Évora e a sentir o ambiente especial que esta arte envolve”, diz João Grave, ciente das responsabilidades que recaem sobre si, ao comandar o único grupo com mais de 100 anos de actividade ininterrupta.
Vir ao Campo Pequeno pegar uma corrida da ganadaria da família (Ganadaria Murteira Grave) constitui para o João “um motivo acrescido de interesse não só por serem os toiros lá de casa, como pelo prestígio nacional e internacional que a ganadaria granjeou”.
“Está um curro sério, magnifico de trapío e estou certo de que vão proporcionar um grande espectáculo. Vão trazer emoção à arena, essa emoção que é o ‘sal’ da festa”, acrescenta.
Sobre a competição com o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita, considera-a muito saudável, não só de hoje como desde sempre. “É um grupo com grande tradição, por cujo prestígio temos a maior estima. Há, inclusivamente, relações de estreita amizade com vários dos seus elementos”, refere.
Os dois grupos vão ao Campo Pequeno, na próxima quinta-feira, numa situação semelhante pois os respectivos Cabos “estreiam-se” na primeira praça do país nessa qualidade, nesta corrida. João Grave deseja ao José Maria Bettencourt “ a maior sorte no desempenho das novas funções” e aproveita para sublinhar a sua satisfação por a empresa do Campo Pequeno ter tornado possível este encontro, nestas circunstâncias”.
O cartaz desta corrida inclui também os cavaleiros António Ribeiro Telles, Luis Rouxinol e Marcos Bastinhas.

0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.