Insira o seu e-mail e receba todas as actualizações do FORCADO AMADOR

Forcados de Arronches encerraram temporada em Festa

Numa iniciativa da Associação Amigos da Festa Brava, na qual está integrado o Grupo de Forcados Amadores de Arronches, decorreu no passado sábado dia 28 de Novembro mais uma Festa de Final de Temporada, com a já tradicional Bênção dos Barretes e Jantar de Gala.

O dia começou para os Forcados com uma sessão de fotos no Centro Histórico da vila, seguindo-se após o almoço um treino convívio na Praça de Touros de Arronches com gado dos Irmãos Serpa.

Ao final da tarde cerca das 18h30 teve lugar a Missa com Bênção dos Barretes, na Igreja do convento de Nossa Senhora da Luz.

Finalizada a cerimónia religiosa a comitiva dirigiu-se para o Centro Comunitário de Mosteiros, lugar onde teve lugar o Jantar de Gala, animado com um espectáculo de fados onde actuaram Leonor Fartouce, Duarte Gato e Filipe Núncio, seguindo-se a actuação das “Sevilhanas de Arronches”.

A mesa foi presidida pela senhora Presidente de Câmara, Fermelinda Carvalho, contou com a presença do Vice-presidente, João Crespo, Presidentes das Juntas de Freguesia de Mosteiros e Assunção, o casal Dª Guida e Francisco Romão Tenório, Presidente da Associação, antigo e actual cabos do grupo, Ricardo Nunes e Manuel Cardoso.

Na parte final da festa tiveram lugar diversas intervenções como as de Ricardo Nunes e Manuel Cardoso, a fazerem uma análise ao desempenho do grupo passada temporada, que para ambos foi muito positiva. Do vasto leque de pessoas que foram convidadas a dizer algumas palavras nesta festa, destacamos as palavras da Presidente de Câmara, que mais uma vez manifestou total apoio ao Grupo de Forcados Amadores de Arronches, felicitando-os pelo seu contributo na divulgação de Arronches e suas tradições.

Em suma uma noite bonita para o Grupo de Forcados Amadores de Arronches, com sala cheia onde o convívio e a boa disposição em torno da festa brava foi a nota dominante.

De referir que em 2015, os Amadores de Arronches tiveram uma temporada importante, mesmo com a mudança de cabo, com Ricardo Nunes a passar o testemunho a Manuel Cardoso, o grupo passou ao primeiro escalão, com o os forcados a atuar em Portugal em três anos consecutivos e somando mais de 15 actuações, passando a integrar o escalão superior.

A noite terminou com a exibição de um vídeo sobre a temporada 2015, seguindo-se a animação musical até de madrugada.

Nesta iniciativa a Associação Amigos da Festa Brava teve o apoio de entidades e empresas que colaboraram nesta festa.

Fonte: http://arronchesemnoticias.blogspot.pt/







0 comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2014 All rights reserved.

NOTICIAS

Clique na imagem e aceda aos últimos vídeos!

Visite a Loja On- Line

Visite a Loja On- Line
________________________________________________________________________________________________________