REPORTAGEM: ÉVORA - Florindo Piteira

Corrida de Toiros de S. PEDRO em ÉVORA
Data: 28-JUNHO-2014
Lotação: 3/4 CASA
Forcados: AMADORES DE ÉVORA
Director: JOÃO CANTINHO
Ganadaria: PASSANHA

Incidencias:
O São Pedro este ano não foi a 29, mas a 28 de Junho, novamente Évora respondeu e foi aos toiros, três quartos fortes de casa.
A noite da corrida de São Pedro também é a noite maior dos Amadores de Évora e este ano a "coisa" correu quase sem maluca. Os Passanhas tirando o terceiro não complicaram, mas pediram forcados de cara e ajudas coesas.
Abriu a noite Gonçalo Pires numa grande pega à primeira tentativa em que as ajudas não estiveram ao seu melhor nível.
Dinis Caeiro bem à primeira tentativa com uma grande segunda ajuda, aliás este forcado do qual não sei o nome esteve brilhante toda a noite.
O terceiro foi pegado à terceira tentativa por Rui Gomes, toiro que veio sempre a medir, sem ser nunca franco para a investida do forcado.
O João Pedro Oliveira fez a pega da noite à primeira tentativa. Sublime no cite, bem a recuar, superior a receber, fechou-se como uma lapa levantado a praça de Évora.
João Madeira à segunda tentativa, na primeira quanto a mim, recuou demais num toiro que vinha humilhado, ficando sem toiro no momento da reunião. Na segunda tentativa realizou uma boa pega.
Fechou a noite o cabo António Alfacinha noutra grande pega, já que o toiro não era fácil e meteu a cara alta no momento da reunião, o grupo ajudou bem e a pega foi concretizada.












































0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.