Reportagem no Campo Pequeno

Crónica: Patricia Sardinha - NATURALES
Fotos: Pedro Batalha
Não se realizou nenhum jogo de futebol, e apesar do tempo ter mudado conforme se aproximava a quinta-feira, também não choveu. Mesmo assim... a casa não encheu. Nem lá perto! Cerca de 1/4 das bancadas preenchidas, foi o que a anunciada, Corrida dos Triunfadores conseguiu.
 
Dos sete toiros enviados pela ganadaria Herds. Varela Crujo, que cumpriram os minímos em apresentação, só dois, o primeiro e o sexto, se aproveitavam mas que depois na arena foram... desaproveitados. Tudo o resto foi manso, sem casta, sem transmissão, distraídos e por isso, complicaram!

Nas pegas, também não foi fácil a noite para o Grupo de Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense. A dureza dos animais aliada a alguma inexperiência dos jovens que foram para a cara dos toiros, mas também pelo facto desta ser a primeira corrida do grupo esta temporada, aumentaram a dificuldade. Álvaro Dentinho consumou à quarta depois de três intentos em que se fechou mal na cara do toiro. Tomás Ortins, esperou demasiado para que o bandarilheiro achasse terrenos ao toiro reservado, e depois quando se fez à cara, foi a sesgo. Jorge Santos teve tudo para fazer a pega da noite mas não teve força para aguentar tanto derrote, e acabou por sair lesionado. Foi dobrado por Carlos Viegas, que primeiro viu o toiro passar-lhe ao lado, depois seguiram-se duas tentativas em que não suportou os derrotes e o impacto forte das reuniões, e ao seu quarto intento, já com ajudas carregadas, consumou.  










0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.