Balanço da Temporada - GFA de Salvaterra

O FORCADO AMADOR está a publicar um ciclo de pequenas entrevistas de balanço de temporada aos cabos de todos os Grupos de Forcados que actuaram este ano nas arenas portuguesas.
Depois dos cabos dos Grupos de Évora, Caldas da Rainha, Monforte, Monsaraz, Pinhal Novo, Montemor, São Manços, Beja, Lisboa, Moita, Vila Franca, Ap. Barrete Verde, T.T. Terceirense, Arronches, e Ribatejo e que pode rever no separador "ENTREVISTAS", publicamos agora o balanço da temporada do realizada pelo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Salvaterra - Pedro Silva.


O Grupo de Salvaterra conquistou 3 troféus de Melhor Pega em 5 corridas realizadas no nosso país. Em Espanha fizeram também 2 actuações. Realizaram 16 tentativas para pegar os 12 toiros que enfrentaram, com uma média de 1,33 tentativa/toiro,  posicionando-se no 36.º lugar do nosso Escalafon de Corridas (dados FORCADO AMADOR).

O Grupo de Forcados Amadores de Salvaterra foi fundado  a 16 de Março de 2003 , com o forcado Joaquim Mendes cabo, numa corrida realizada na praça de toiros da sua terra, e frente a toiros de  Francisco Luís Caldeira. Em 2004 Luís Almeida assume o comando do Grupo  até ano ano de 2009 quando passa o testemunho ao actual cabo Pedro Silva.
 

Forcado Amador (F.A.) - Quantos elementos se fardaram em 2012 com a vossa jaqueta? 
Pedro Silva (P.S.) -  Esta temporada fardaram se 27 elementos.

(F.A.) -  Qual a idade do forcado mais novo, do mais velho e qual a média de idades? 
(P.S.) - O Forcado mais novo tem 16 anos e o mais velho tem 37 anos. Media de idades é de 24 anos.

(F.A.) - Qual o balanço geral da temporada de 2012 para o seu grupo?
(P.S.) - A temporada 2012 foi muito positiva para o Grupo. Este ano pegamos 5 corridas em Portugal e 2 em Espanha.

(F.A) - Qual o momento que destaca pela positiva em 2012? 
(P.S.) -Esta temporada vou destacar pela positiva a coesão e o desempenho do Grupo em todas as corridas em que actuamos esta temporada. Destaco também os 3 trofeus para a Melhor Pega alcançados pelo Grupo nesta temporada.

(J.M) - E pela negativa? 
(P.S.) - Pela negativa tenho a lamentar os poucos espectáculos feitos esta temporada.

(F.A) - Infelizmente os forcados têm que saber conviver com as lesões provocadas por colhidas. Quais as lesões mais graves que ocorreram no seu grupo? E como estão a recuperar os forcados em causa? 
(P.S.) - Este ano apenas tivemos uma lesão grave, do Forcado Fábio Simões que fracturou o pé. Neste momento encontra se em recuperação.

(F.A) - Uma mensagem para todo os que nos lêem... 
(P.S.) - A mensagem que deixo é que continuem a divulgar e enaltecer a Figura do Forcado no vosso Blog,pois é importante ter um Blog como o Forcado Amador.


Grupo de Forcados Amadores de Salvaterra

0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.