Reportagem: Pedro Batalha
Crónica: Miguel Ortega Cláudio - NATURALES
CORRIDA DE TOIROS NA MOITA DO RIBATEJO
DATA: Terça-feira, 11 de Setembro de 2012
FORCADOS:Amadores de Évora e Amadores da Moita
GANADARIA: Pinto Barreiros
INCIDÊNCIAS:
FORCADOS:Amadores de Évora e Amadores da Moita
GANADARIA: Pinto Barreiros
INCIDÊNCIAS:
Ontem na Moita foi realizada a primeira corrida da sua feira, que podia resumir-se à irreverência de João Maria Branco e ao estoicismo de António Alfacinha dos Amadores de Évora.
Quanto ao resto a tarde foi pobre, muito pobre, demasiadamente pobre.
Quanto aos Forcados, era impossível os de Évora trazerem muita gente numa terça-feira às 6 da tarde.
Quanto aos toiros, se trouxeram alguém, foram uma desilusão... Díspares de apresentação, alguns demasiado terciados para a Praça Daniel Nascimento, foram mansos e com pouca casta, excepto o último, que foi encastado.
No capítulo das pegas a tarde decorreu sem sobressaltos até ao quinto toiro da corrida. Este foi minimamente lidado pelo cavaleiro que lhe correspondia em turno, mas as más condições do manso complicaram a pega.
Abriu a tarde pelos Amadores de Évora à primeira tentativa José Miguel Martins, numa boa pega. João Pedro Oliveira, também pelos Alentejanos, à primeira tentativa, tendo suportado com valentia os derrotes do toiro. Encerrou a actuação António Alfacinha à quinta tentativa, que todo “partido”, como se costuma dizer, nunca virou a cara às dificuldades e deu o exemplo de cabo. Foi a par de João Maria Branco o outro triunfador da corrida.
Pelos Amadores da Moita abriu a actuação o cabo Pedro Raposo, bem à primeira tentativa. Edgar Duarte também à primeira, numa pega em que as ajudas podiam ter comprometido. Fechou a tarde Rubén Durens à segunda tentativa.
1 comments:
Brilha????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????'
Enviar um comentário
ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS