Alfacinha brilha na primeira da Moita

 Reportagem: Pedro Batalha
Crónica: Miguel Ortega Cláudio - NATURALES

CORRIDA DE TOIROS NA MOITA DO RIBATEJO

DATA: Terça-feira, 11 de Setembro de 2012
FORCADOS:Amadores de Évora e Amadores da Moita
GANADARIA: Pinto Barreiros
INCIDÊNCIAS:

Ontem na Moita foi realizada a primeira corrida da sua feira, que podia resumir-se à irreverência de João Maria Branco e ao estoicismo de António Alfacinha dos Amadores de Évora.

Quanto ao resto a tarde foi pobre, muito pobre, demasiadamente pobre.
Quanto aos Forcados, era impossível os de Évora trazerem muita gente numa terça-feira às 6 da tarde.

Quanto aos toiros, se trouxeram alguém, foram uma desilusão... Díspares de apresentação, alguns demasiado terciados para a Praça Daniel Nascimento, foram mansos e com pouca casta, excepto o último, que foi encastado.

No capítulo das pegas a tarde decorreu sem sobressaltos até ao quinto toiro da corrida. Este foi minimamente lidado pelo cavaleiro que lhe correspondia em turno, mas as más condições do manso complicaram a pega.

Abriu a tarde pelos Amadores de Évora à primeira tentativa José Miguel Martins, numa boa pega. João Pedro Oliveira, também pelos Alentejanos, à primeira tentativa, tendo suportado com valentia os derrotes do toiro. Encerrou a actuação António Alfacinha à quinta tentativa, que todo “partido”, como se costuma dizer, nunca virou a cara às dificuldades e deu o exemplo de cabo. Foi a par de João Maria Branco o outro triunfador da corrida.

Pelos Amadores da Moita abriu a actuação o cabo Pedro Raposo, bem à primeira tentativa. Edgar Duarte também à primeira, numa pega em que as ajudas podiam ter comprometido. Fechou a tarde Rubén Durens à segunda tentativa.











1 comments:

Anónimo at: 13 de setembro de 2012 às 19:29 disse...

Brilha????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????'

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.