Pedro Viegas dos Amadores de Alcochete arrecada troféu em Samora

Texto: Sara Teles (Cortesia SoleSombra)
Fotos: Pedro Batalha
A praça de Samora Correia estava quase cheia. De um lado o encarnado quente dos coletes dos campinos, do outro um rosa choque de uma animada tertúlia que animou todos os pedaços de festa da noite. A praça estava cheia de cor mas não estava preparada para “as penas” que ali vinham! E é bem verdade que todos suaram e penaram nesta noite.

O curro de Assunção Coimbra não foi pêra doce… Toiros duros, bruscos, com muito sentido e ásperos, que aprendiam o caminho às primeiras passagens e que iam fazendo temer o pior a cada momento…

O comportamento dos Assunção Coimbra nas lides a cavalo, manifestou-se igualmente nas pegas nada fáceis que se consumaram esta noite pelos Amadores de Alcochete e Aposento da Moita.

Pelos Amadores de Alcochete pegou à primeira João Gonçalves, que ficou decidido na córnea apesar de o toiro ter entrado só com um piton.

Pedro Viegas concretizou a pega da noite, justíssima vencedora do prémio em disputa. Não se precipitou perante a investida ensarilhada do toiro e segurou a córnea para aguentar a viagem por alto e com derrotes, a que o grupo correspondeu eficaz.

Tiago Domingos vinha correcto à barbela na primeira tentativa, mas não conseguiu manter-se, mercê da trajectória áspera a empurra-lo para baixo. Com vontade férrea aguentou a viagem com o toiro a bater para cima, até o grupo fechar para encerrar a noite em grande plano.

O Aposento da Moita abriu função a pegar o toiro mais complicado do curro. José Henriques não estava em “noite sua” e não conseguiu dar volta à reunião dura do exemplar nas quatro primeiras tentativas. À quinta (e nem assim menos violenta) concretizou com a ajuda carregada.

José Maria Bettencourt foi protagonista de uma primeira tentativa violenta, em que o oponente o tirou da cara na reunião menos conseguida. Repetiu com grande mérito na segunda tentativa, em que se viu o toiro a entrar pelo grupo que não desfez a blindagem.

Nuno Inácio resolveu à primeira a investida incerta do toiro, fechando a noite difícil para o Aposento, com uma pega limpa e correcta.













0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.