AGENDA TAURINA: 6 DE ABRIL - CHAMUSCA

A Santa Casa da Misericórdia da Chamusca informa que se vai realizar um Festival Taurino de beneficência a favor desta instituição, em que estarão presentes grandes figuras do toureio mundial. Será no próximo dia 6 de Abril e abre as comemorações do centenário da praça de toiros da Chamusca.
Considerado já, como um espectáculo histórico na Tauromaquia portuguesa, este Festival conta com a presença de três figuras espanholas, os matadores: Francisco Rivera Ordóñez “Paquirri”, Morante de la Puebla e Manuel Jesús “El Cid”, com a apresentação do bezerrista português Vasco Veiga, filho do ilustre ganadero Manuel Veiga.
A cavalo, serão lidados dois novilhos-toiros a duo, pelas dinastias Ribeiro Telles e Salgueiro, sendo um por António Ribeiro Telles e António Ribeiro Telles filho e, o segundo, por João Salgueiro e João Salgueiro da Costa. Este confronto entre pais e filhos fez reaparecer nas arenas o cavaleiro João Salgueiro, já retirado.
As pegas estarão a cargo de dois grupos de forcados locais: Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca.
Serão lidados novilhos-toiros gentilmente cedidos por vários ganadeiros.
Uma vez que os toureiros actuarão graciosamente, para a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, este Festival reverte-se de significativa importância, uma vez que a instituição presta serviço em várias valências: Creche, Jardim de Infância, Unidade de Cuidados Continuados, Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI), Apoio Domiciliário, Centro de Dia e outros projetos de apoio à comunidade. Todas elas, com extrema dificuldade de sustentabilidade, devido ao baixo nível de recursos financeiro das famílias deste concelho, mas, entendemos, não poderem deixar de serem apoiadas.

0 comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

Insira o seu e-mail e receba todas as actualizações do FORCADO AMADOR

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2014 All rights reserved.