Um dia em redor do Toiro Bravo

 


Um animal único, belo, imponente, ... inacessível. Campo, natureza, toiros, arte, cultura, gastronomia ... Foi assim o dia na Ganadaria Murteira Grave!
Começamos a visita no museu da Ganadaria na Herdade de Galeana, localizada na Granja-Évora, onde vimos a vida e a história de uma família ganadera que ao longo dos anos tem conquistado os louvores de todo o mundo taurino.
Depois foi um dos momentos altos do dia, poder ver o "laboratório da bravura da ganadaria", um tentadero onde as vacas foram bravas, nobres, encastadas e fizeram soltar os sorrisos de satisfação dos presentes e sobretudo do seu amo Joaquim Grave. Os toureiros João d´Álva e Luís Silva mostram toda a arte que levam dentro embarcando as investidas das Murteiras e sonhando em um dia ser figura do toureio.
Findo o tentadero foi altura de saborear um magnífico almoço onde os sabores da região foram Reis, a carne de toiro bravo cozinhada pela excelente cozinheira Manuela estava simplesmente divinal...
Para sobremesa nova visita ao campo, ver as estampas que aguardam nos cercados a hora de ser embarcados e mostrar a sua bravura em praças de Portugal e Espanha.

Um dia único!



















































































































 

0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.