Festival Taurino comemorativo dos 85 anos de Fundação do Grupo de Forcados de Vila Franca

O Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira comemora esta época os 85 anos da sua Fundação e, tal como tem sido habitual, celebra este marcante evento com um Festival Taurino onde confraternizam antigos e atuais Forcados do Grupo. Será um dia de festa para a Família do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira que se irá reunir para fazer o que gosta, da melhor forma que sabe. Esta iniciativa tem como objetivo primordial a dignificação da figura do Forcado Amador e a defesa dos seus valores tradicionais, algo que pretendemos preservar.

O cartel convidado tem vários pontos de interesse que achámos importante para um dia festivo como este.

Na parte equestre temos figuras consagradas e de muito agrado para todos os aficionados, com fortes ligações de proximidade ao Grupo de Vila Franca bem como a inclusão de juventude como forma de promoção da Festa e com visão para o futuro.

Na parte apeada realçamos:

1. O Maestro Vítor Mendes é uma figura de dimensão Mundial que teremos o privilégio de rever também em ano de homenagem, concedida pelo Município Vilafranquense.
2. O Matador Curro Diaz, a elegância de uma figura do momento valorizado pela presença assídua nas melhores feiras do Mundo. Momento único para os aficionados do toureio apeado poderem disfrutar na nossa tão exigente Palha Blanco.
3. Uma jovem promessa da nossa Escola de Toureio presta neste dia prova de praticante a novilheiro. Deste modo transmitimos também um sinal positivo para a Festa, de promoção e oportunidade aos jovens valores para se mostrarem.

Em relação aos novilhos/toiros tivemos o privilégio de serem gentilmente oferecidos pelos Exs. Senhores Ganadeiros Calejo Pires, Charrua, Herdeiros António Silva e Falé Filipe.

Os Forcados “Antigos e Atuais” do Grupo de Vila Franca, com um sentimento de partilha e de saudosismo, espera relembrar algumas grandes figuras deste Grupo, tal como aconteceu em eventos anteriores. São sempre motivos de grande interesse na perspetiva de continuidade desta nossa "escola".

Posto isto, julgamos ter criado um interessante e atrativo Festival para esperar uma grande tarde de Toiros para o Domingo, 9 de Abril de 2017.

0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.