AS PEGAS NAS FESTAS DA PRAIA - REPORTAGEM DE EDGAR VIEIRA

Uma excelente tarde no primeiro dia de Agosto com muito Sol e uma excelente temperatura, era dia de corrida de touros inserida nas Festas da Praia da Vitoria e quando assim é todos os caminhos vão dar à Monumental Praça da Ilha Terceira, uma casa cheia para assistir a uma tarde de triunfos de Pamplona, Pires e Passanha!

Corrida dirigida por Carlos João Ávila, assessorado pelo médico veterinário o Dr. José Paulo Pacheco de Lima. Coube à Filarmónica Sociedade Progresso Lajense abrilhantar a corrida.

Em praça, António Teles, Ana Batista e João Pamplona que encheram de alegria todos os que ali se deslocaram com excelentes momentos de toureio. De realçar sem duvida o grande triunfo de João Pamplona que foi enorme nas suas lides levando o prémio de melhor lide.

Dois Grupos de Forcados pelos Amadores de Lisboa saltaram à arena os forcados, Duarte Mira e Pedro Gil fechando-se à segunda tentativa e João Galamba à quarta tentativa.

Pelos Amadores do Ramo Grande foram caras e todos eles ao primeiro intento, César Pires, Luís Valadão e Manuel Pires este último efectuando um pegão sofrendo fortes derrotes por alto mas nunca largando o hastado da CAJAF e contando com uma extraordinária primeira ajuda, valendo-lhe assim o prémio de melhor pega.

As ganadarias a concurso Passanha, Casa Agrícola José Albino Fernandes e Herdeiros de Ezequiel Rodrigues todos eles cumpriram sem criar dificuldades, a ganadaria Passanha foi a premiada com os dois prémios em disputa apresentação ao quarto da ordem uma estampa de touro com 556kg e melhor toiro ao terceiro da corrida com 505kg.

O júri do concurso este foi constituído por António Lopes, António Rijo e Duarte Bettencourt.













































0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.