REPORTAGEM EM ÉVORA - FLORINDO PITEIRA

CRÓNICA:Patrícia Sardinha / NATURALES
Terminou oficialmente a Temporada Taurina de 2015. Manda a tradição que a época encerre a 1 de Novembro, e tem mandado nos últimos anos o empresário, que o término aconteça em Évora, com cerca de ¾ de casa, um festejo de beneficência a favor da instituição “SolSal”, com grande ambiente nas bancadas.
Lidaram-se toiros da ganadaria Passanha, que depois do bom jogo dado na que fechou temporada lisboeta, foram a Évora repetir a sorte. Um curro bem apresentado, sem excessos de carnes, que de comportamento teve várias nuances, desapegando-se no geral um pouco do habitual e esperado dos murubes, sendo toiros que não permitiam deslizes.

Pelos Amadores de Évora abriu a tarde João Madeira, que concretizou bem à primeira, com uma pega rija até tábuas; João Pedro Oliveira viu o seu toiro ensarilhar antes da reunião, ele ainda quase escorregou, mas deitou-lhe os braços e aguentou até à trincheira, numa grande pega à primeira; o cabo António Alfacinha encerrou a prestação do Grupo esta temporada com uma grande pega também à primeira, com o forcado bem fechado na cara do toiro e o grupo a responder com eficácia.

Pelos Amadores de S. Manços, Jorge Veladas ainda reuniu com um piton no meio das pernas mas recompôs e concretizou à primeira; Manuel Vieira sofreu fortes derrotes nos seus dois primeiros intentos, não estando os ajudas tão eficazes a consumar, correcção feita na terceira tentativa, com o forcado da cara novamente a aguentar a dureza do toiro e desta feita o grupo coeso a efectivar; terminou a tarde, Nuno Pitéu com mais uma muito boa execução ao primeiro intento.

Dirigiu a corrida o sr. Manuel Gama, sem problemas e com a benevolência de final de temporada, concedendo volta e música a todos, aliás muito bem executada pela Banda Filarmónica de Nª Sra de Machede.






















0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.