(CRÓNICA - PATRÍCIA SARDINHA - NATURALES)
Maio é por tradição o mês das noivas, o mês da mãe, o mês das aparições em Fátima, mês de Maria,… Só que 98 anos depois, a capelinha das aparições foi outra, e de verdade nem foi nenhuma aparição, foi bem real e foi Manuel Telles Bastos que a protagonizou!
Do bonito curro de toiros vindo de Galeana, todos bem apresentados, no geral cumpridores, sobressaem os lidados em primeiro, quinto e sexto lugar. Animais de arrancada pronta e alegre, repetidores, que perseguiram do princípio ao fim as montadas com transmissão, com raça, nobreza e bravura.
Pelos Amadores de Vila Franca pegou Ricardo Castelo, que consumou à segunda numa pega rija e com o grupo coeso, depois de na primeira tentativa o toiro se ter arrancado pronto, do forcado ter reunido bem e se ter tentado aguentar ao máximo mas sem conseguir suportar os fortes derrotes; Ricardo Patusco pegou à terceira e com ajudas carregadas, depois de num intento o toiro lhe ter metido o piton pela perna e o ter atirado ao chão, e de um segundo em que sofreu violento derrote; e Pedro Castelo muito bem à primeira a efectivar sem problemas.
Pelos de Coruche, foram à cara dos toiros, José Marques, que consumou à segunda com uma boa reunião e ajuda, depois de no primeiro intento o toiro lhe ter baixado muito a cara, e depois o forcado não ter suportado os derrotes; Pedro Galamba efetivou à primeira com uma pega, onde o grupo foi eficaz na ajuda; e João Peseiro encerrou funções com a pega mais rija da noite à primeira, e onde também esteve bem o primeiro ajuda.
0 comments:
Enviar um comentário
ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS