"Continuem
a levar consigo os valores, educação e postura tanto dentro da praça
como fora dela, pois é disto que se fazem os forcados" - Fernando Coração - Cabo do GFA de Azambuja
Fernando Coração, cabo do Grupo de Forcados Amadores de Azambuja, considera que o balanço da temporada acaba por ser positivo, pois no desenrolar da temporada, temeram que baixassem o nº de actuações, o que no final acabou por ser idêntico ao da época passada, ainda que com menos toiros pegados.
Actuaram num total de 10 espectáculos, sendo que 1 foi em Espanha, e outro foi o concurso de pegas no Montijo, em que pegaram 21 toiros, em 41 tentativas efectuadas. O forcado com mais toiros pegados foi o Ricardo Paiva, que bateu as palmas a 5 toiros.
Entre 28 elementos fardados em 2013, João Branco com 16 anos é o forcado mais novo do grupo de Azambuja e Hélder Carvalho, com 45 anos, o mais velho.
Pela positiva destaca a coesão do grupo ao longo de toda a temporada, e a união que se sentiu quando as dificuldades se impuseram.
Pela negativa, refere a eficácia dos forcados da cara, que, e ainda que, muitas vezes por dificuldades do toiro, precisaram de 41 tentativas para pegar 21 toiros, o que perfaz uma média de tent./toiro muito aquém das suas capacidades, e da eficácia que têm tido em anos anteriores.
Felizmente, no que se refere a lesões nada de grave. Apenas contusões, hematomas, etc. Todos recuperados, graças a Deus.
Mensagem para os TODOS OS FORCADOS!
Continuem a levar consigo os valores, educação e postura tanto dentro da praça como fora dela, pois é disto que se fazem os forcados.


0 comments:
Enviar um comentário
ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS