Reportagem: Patrícia Sardinha - NATURALES
CORRIDA DE TOIROS NA ALDEIA DA LUZDATA: Domingo, 02 de Setembro de 2012
FORCADOS:Amadores de S. Manços, Cascais e Póvoa de S. Miguel
GANADARIA: Varela Crujo (6)
INCIDÊNCIAS:
Aconteceu no passado sábado na aldeia da Luz, e por ocasião das tradicionais festas em honra da padroeira, uma corrida de toiros onde ambiente não faltou.
Registaram-se quase três quartos de casa numa tarde quente, onde festa que é festa tem alegria e tem...sorteio de cabrito ao intervalo!
Os toiros de Varela Crujo saíram bem apresentados e foram colaboradores no geral, excepto o primeiro e último, que saíram reservados e enquereçados.
Pelo Grupo de Forcados de S. Manços pegou o primeiro da tarde Nuno Coxinho à segunda tentativa, muito bem a aguentar sozinho a viagem até tábuas, depois de num primeiro intento mal conseguido; e João Fortunato à primeira e sem problemas. Pelos Amadores de Cascais pegou Ventura Doroteia à primeira com o toiro a desviar a trajectória mas com o grupo a resolver; e Carlos Ricardo também à primeira com uma pega vistosa e o grupo coeso a ajudar. Pelos Amadores da Póvoa foram à cara dos respectivos toiros, Rúben Mestre à primeira, a meter o piton no meio das pernas, recompôs mas não aguentou os derrotes do toiro, a meter a cabeça alta. à segunda houve mais grupo nas ajudas, e o forcado aguentou e consumou a pega; Fábio Madeira efectuou a sua pega à primeira, sem problemas, a aguentar, e decidiu o júri que esta fosse a pega da corrida.
0 comments:
Enviar um comentário
ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS