4 perguntas a António Lampreia

 
Realiza-se hoje, 15 de Agosto em Messejana uma das mais carismáticas corridas de toiros das que se realizam no baixo Alentejo, este ano com a particularidade de se homenagear Manuel Ruas, o homem que colocou a Messejana no mapa taurino..
Actuam Luís Rouxinol, Filipe Gonçalves e João Moura Caetano em substituição de João Telles Jr.
As pegas estarão a cargo dos Amadores de Alcochete e Cascais. Será lidado um impressionante curro de António Lampreia.
Para  saber alguns pormenores sobre o curro seleccionado para esta corrida colocamos quatro perguntas a António Manuel Camacho Lampreia:

1 - Qual o momento actual da ganadaria Lampreia
    O momento da ganadaria é bom, temos vindo a consolidar uma linha que tem aportado um padrão de comportamento que possibilita êxitos aos toureiros e forcados e assim tem possibilitado que o público desfrute dos espectáculos.

2 - Como define o tipo do toiro "Lampreia"?
     É um toiro que fisicamente tem acompanhado a evolução que a generalidade das ganadarias portuguesas de "matriz" Pinto Barreiros tem observado, nomeadamente, um certo aumento de massa e volume, a nossa selecção tem-se feito mais a pensar no comportamento, procurando apresentar bem os toiros, mas que em praça tenham as doses de bravura, nobreza e casta bem repartidas para que o toiro seja o "atleta" especializado do qual dependo o espectáculo taurino.

3 - Qual é o toiro que tem esperanças que seja "o Toiro" da corrida?
    Toda a corrida foi criada e seleccionada da mesma maneira e a esperança não está num toiro em particular mas em todos, o comportamento no campo foi sempre um comportamento muito "normal". Em geral, quando um toiro se destaca muito no campo, costuma ser pela negativa, neste curro, tal não aconteceu.

4 - Qual é o significado para a Ganadaria Lampreia lidar numa homenagem a Manuel Ruas em Messejana?
    A praça de Messejana foi durante muito tempo a única praça, não só do concelho, como dos concelhos limítrofes, pelo que podemos dizer que em Messejana estamos em casa. Poder estar presente na homenagem ao homem que deu a importância que Messejana tem hoje no calendário taurino nacional é, no mínimo, uma grande honra.


0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.