Hospital exige 25 mil euros à família do forcado Pedro Primo

O Jornal Correio da Manhã está a avançar esta segunda-feira, que o Hospital de Beja está a cobrar cerca de 25 mil euros de despesas hospitalares à família do forcado Pedro Primo, que faleceu a 6 de Setembro de 2017, depois de uma grave colhida na corrida de touros realizada em Cuba.
De acordo com o CM, foi com “grande revolta” que Conceição Cardeira foi confrontada com as despesas hospitalares do filho.
A publicação recorda ainda toda a história de Pedro Primo, que tinha 25 anos, era forcado dos Amadores de Cuba e iria fazer a sua última pega diante de um touro de Ruy de Carvalho. Após a colhida foi transportado para o Hospital de Beja e, dois dias depois, transferido para o Hospital de Curry Cabral, em Lisboa, onde acabou por morrer, com lesões graves no fígado.
Segundo o CM, família tem agora de pagar quase 25 mil euros à unidade hospitalar alentejana e não sabe como fazer face à despesa.
A Mãe de Pedro primo, está desempregada e com dois filhos, revela ao CM, que o Grupo de Forcados Amadores de Cuba lhe prometeu ajuda mas o apoio nunca chegou, revelando ainda que o filho já tinha abandonado o conjunto e, por isso, não tinha seguro que cobrisse eventuais acidentes.
O meu filho nunca devia ter entrado naquela praça“, conta a mãe ao Correio da Manhã. O Hospital de Beja explica ao CM que o caso está a “merecer a atenção” da administração, sem avançar mais pormenores. Já o grupo de forcados não respondeu aos esclarecimentos pedidos pelo CM.


0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.