Desejaram a morte de um miúdo por querer ser toureiro, agora enfrentam acusações de ódio


Liberdade de expressão ou crime de ódio? É entre estas duas vertentes que está o caso de três twitteiros de Espanha, acusados de crimes de incentivo ao ódio por terem deixado mensagens em que desejam a morte de um menino de oito anos que, à beira da morte provocada por um cancro grave, foi homenageado numa praça de touros. Apesar de este caso se revestir de características únicas, no país vizinho já há várias situações que levaram a problemas judiciais por causa de comentários nesta rede social. 

Adrián Hinojosa saltou para as páginas de jornais e para as redes sociais quando, muito doente pelo cancro que o afectava, ter demonstrado o seu gosto pelas touradas e ter manifestado que tinha como sonho ser toureiro. A comunidade tauromáquica juntou-se e fez uma recolha de fundos em Outubro de 2016, prestando homenagem ao pequeno aficionado, mas a imagem de Adrián a ser levado em ombros numa praça de touros causou diferentes reacções. Morreu poucos meses depois da homenagem.

Continuar a ler aqui no PUBLICO

0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.