PROTOIRO LAMENTA MORTE PEDRO PRIMO

A Federação Protoiro acaba de emitir este comunicado prestando homenagem ao forcado Pedro Primo, que faleceu na consequência da gravíssima colhida que sofreu no sábado na corrida celebrada na vila de Cuba (Beja).

"Num momento de luto para a tauromaquia, a Prótoiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia lamenta profundamente a morte do forcado dos Amadores de Cuba e presta solidariedade aos seus familiares.
Orson Welles afirmou que "os toureiros são actores a quem acontecem coisas de verdade". Para esse confronto com a realidade é necessário coragem, superação e abnegação, qualidades associadas à cultura tauromáquica.
Os forcados exercem a sua arte de forma gratuita e sabendo que estão a arriscar a própria vida. Essa entrega à tauromaquia merece o respeito de todos e, nesta altura em especial, uma homenagem sentida a quem ficará para sempre associado à defesa de uma das mais nobres representações da cultura portuguesa."
Federação Pró Toiro

0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.