REPORTAGEM da 1ª Corrida das Festas da Praia - FLORINDO PITEIRA

As pegas estiveram a cargo dos forcados continentais de S. Manços e de Arronches e dos terceirenses do Ramo Grande.
João Quintas, à primeira e Pedro Fonseca, ao segundo intento, foram os forcados de cara nas pegas do Grupo S. Manços, tendo estado bem e com os companheiros a ajudar com coesão.
Pelos Amadores de Arronches pegaram João Rosa (muito bem, à primeira) e Luis Marques, à segunda tentativa. Bem, também, todo o grupo nas ajudas.
Os Amadores do Ramo Grande executaram brilhantemente as duas pegas à primeira. André Lourenço foi o forcado de cara no terceiro toiro da noite e o já referido Manuel Pires fez a grande pega da corrida ao último.
Ao início do espectáculo e com a presença na arena do antigo cabo dos Forcados Amadores do Montijo, José Luis Figueiredo e de Óscar Romão, antigo elemento do grupo, foi prestada homenagem à memória do forcado António Gouveia, falecido nesta praça há exactamente vinte anos, vítima de colhida. Ao intervalo descerrou-se nos corredores da Monumental uma placa alusiva a esta trágica efeméride na presença dos cavaleiros e forcados e de muito público.
A corrida foi bem dirigida por Mário Manteigas, que foi recordado empresário desta praça, há anos, em sociedade com António Pontes e com os empresários continentais Rogério Amaro e António Manuel Cardoso “Nené”.
Noite para a História na Monumental da Ilha Terceira. Uma corrida das que fazem aficionados. Das que fazem falta à Festa! E venha a segunda, na próxima segunda-feira! Que aqui vale a pena ir aos toiros.
Crónica: Cortesia Miguel Alvarenga / Farpasblogue


























































0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.