"Temporada Extraordinária" em 2016 no Campo Pequeno


A temporada de 2016 no Campo Pequeno, uma "Temporada Extraordinária", terá doze corridas e uma novilhada e ficará marcada pela comemoração de grandes efemérides, ligadas à história do toureio e da própria praça de toiros. 

Haverá corridas nos dias 14 de Abril, 19 de Maio, 2, 16 e 30 de Junho, 14 e 28 de Julho, 4, 11 (novilhada), 18 e 25 de Agosto, 8 e 29 de Setembro.

Na abertura da temporada, a 14 de Abril, terá lugar uma corrida concurso de ganadarias, de homenagem aos ganaderos portugueses, com a presença das divisas de António Veiga Teixeira, Ribeiro Telles, Pinto Barreiros, Murteira Grave, S. Torcato e Santa Maria.

Em praça estarão os cavaleiros João Salgueiro, João Ribeiro Telles e o rejoneador espanhol Manuel Manzanares. Pega o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura e o do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por Valter Rico e José Pedro Pires da Costa.

A 19 de Maio comemoram-se dez anos sobre a reinauguração do Campo Pequeno, repetindo-se o cartel dessa data histórica. Em praça estarão os cavaleiros João Moura, António Telles e Rui Fernandes e os grupos de forcados amadores de Santarém e de Lisboa, capitaneados respectivamente por António Vacas de Carvalho e Pedro Maria Gomes, lidando-se toiros de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas.

No dia 2de Junho, Pablo Hermoso de Mendoza reencontra-se com o público de Lisboa, numa corrida em que alternará com João Moura júnior e a francesa Léa Vicens, que confirmará a alternativa. Pegam os grupos de forcados amadores de Coruche, capitaneado põe Amorim Ribeiro Lopes e de Alcochete, capitaneado por Vasco Pinto, lidando-se um curro de Santa Maria.

A 16 de Junho, realiza-se uma corrida cujo cartel é, de momento, mantido como surpresa, sendo que nela actuará o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca, capitaneado por Ricardo Castelo.

Uma corrida especial está marcada para 30 de Junho, com a realização de uma corrida goyesca em que actuará em solitário o matador "Morante de la Puebla", e que contará ainda com outros aliciantes de flamenco e fado.

A 14 de Julho realiza-se uma corrida mista com os cavaleiros Luís Rouxinol e Luís Rouxinol Jr, os matadores Juan José Padilla y Juan del Álamo e os forcados amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, capitaneados por Marcelo Lóia, para lidarem e pegarem um curro de sete toiros de Varela Crujo. 

A 28 de Julho comemora-se outra importante efeméride: os 50 anos de Alternativa de Luís Miguel da Veiga. Para lidar um curro da ganadaria Ribeiro Telles, estarão em praça os cavaleiros João Moura, Rui Salvador, Brito Paes, Manuel Ribeiro Telles Bastos, Duarte Pinto, João Salgueiro da Costa (praticante) e António Núncio (amador). As pegas estarão a cargo dos grupos de forcados amadores de Montemor e de Évora, capitaneados respectivamente por António Vacas de Carvalho e António Alfacinha.

0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.