TRIUNFADORES "FORCADO AMADOR 2013" - FORCADO DO ANO - JOSÉ MARIA CORTES (GFA MONTEMOR)


JOSÉ MARIA CORTES - Grupo de Forcados Amadores de Montemor - Pelo forcado que foi, mas principalmente pelo homem, amigo e exemplo de vida, foi o FORCADO que recolheu mais votos por parte dos cabos dos grupos, para a categoria de FORCADO DO ANO durante a Temporada 2013.

José Maria Cortes nasceu em Lisboa, a 23 de novembro de 1983. Filho de João Cortes, antigo cabo do Grupo de Montemor, desde cedo acompanhou o pai a corridas e treinos do grupo, fazendo com que a sua paixão pelos toiros e, principalmente, pelo Grupo de Montemor, tenham crescido naturalmente.

Fardou-se e pegou pela primeira vez a 23 de agosto de 2001, na praça de toiros das Caldas da Rainha. O seu à vontade em praça, a calma com que citava os toiros, o seu poder, a confiança que transmitia e o espírito de líder rapidamente o levaram a ser uma das referências do Grupo de Montemor e, a 2 de setembro de 2007, a assumir o lugar de cabo.

Durante as 7 épocas do seu mandato manteve o Grupo de Montemor no topo do escalafón nacional, sendo impossível não recordar o ano de 2009, em que, entre outros, aceitou os desafios de pegar 6 graves no campo pequeno e 6 palhas em Évora, tendo sido esta a sua época de maior destaque.

Enquanto cabo reforçou a sua condição como um dos melhores forcados de cara da sua geração, dando o exemplo pela forma como enfrentava os desafios sempre com um sorriso na cara, sorriso esse que hoje recordamos.

Zé Maria Cortes será sempre um nome reconhecido na Tauromaquia, e uma referência no Grupo de Montemor.


Para esta eleição votaram os cabos dos Grupos de SANTARÉM, ÉVORA, LISBOA, VILA FRANCA DE XIRA, ALCOCHETE, CASCAIS, MONTEMOR, ACADÉMICOS DE ELVAS, CALDAS DA RAINHA, RIBATEJO, MONFORTE, MONSARAZ, BEJA, S. MANÇOS, AMADORES DA MOITA, APOSENTO DA MOITA, AP. B.V. DE ALCOCHETE, T.T. TERCEIRENSE, RAMO GRANDE, ARRONCHES, ALTER, APOSENTO DA CHAMUSCA, AMADORES DA CHAMUSCA, MOURA, AZAMBUJA, PÓVOA DE S. MIGUEL, PORTALEGRE E REDONDO.

Foram estes os resultados finais da votação para FORCADO DO ANO 2013: 
 
JOSÉ MARIA CORTES (GFA Montemor) - 14
João Brito (GFA  Santarém) - 3
Francisco Borges (GFA Montemor) - 2
João Machacaz (GFA Ribatejo) - 1
Vasco Pinto (GFA Alcochete) - 1 
Tomás do Vale (GFA Alcochete) - 1 
João Torres Vaz Freire (GFA Montemor) - 1

Votos Brancos ou Nulos - 5

Parabéns a todos os NOSSOS FORCADOS!
 
2.ª - Feira  pelas 17h anunciaremos o GRUPO REVELAÇÃO 2013






 











0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.