REPORTAGEM: Beja voltou a encher!

Reportagem: Vitor Besugo
Na noite em que assinalava 104 anos de vida a praça de toiros de Beja, voltou a abrir as suas portas para festejar os 20 anos de alternativa de Tito Semedo, com o público a corresponder e a preencher ¾ fortes das bancadas da “Varela Crujo”.

Noite de emoções, logo nas cortesias, escutou-se um minuto de profundo silêncio em memória de José Marias Cortes…
Lidaram-se seis toiros “Passanha” com apresentação irrepreensível, mas algo reservados nas lides, a não transmitirem a emoção pretendida para os “tendidos”.
No capítulo das pegas a noite foi brilhante, com os grupos a não facilitar nas suas escolhas, e todas a pegas a serem consumadas à primeira tentativa. Mais brilhante o grupo de Cascais pela dificuldade dos toiros.

Por Montemor, abriu praça João Romão Tavares, que após um brinde aos céus, fechou-se com braços de ferro, e nem a “voltareta” que o toiro deu, o fez soltar.
Seguiu-se o outro João Tavares, que consumou sem problemas uma pega brindada ao homenageado Tito Semedo. 
Fechou a atuação da rapaziada de Montemor o forcado Filipe Mendes, que brindou à glória bejense e ícone da forcadagem João Caixinha, uma pega com técnica e como todas as restantes bem ajudada e rematada com eficácia pelo rabejador.

Pelos “alentejanos” de Cascais, o cabo Joel Zambujeira abriu a noite com uma pega cheia de técnica a mandar em todos os momentos desta. Esta pega foi brindada com emoção ao grupo de Montemor.
Seguiu-se Bruno Cantinho, que também brindou a Tito Semedo uma pega de “coração” com o toiro a parar a meio da viagem e a medir o forcado, mas este não descompôs, aguentou e consumou com valentia.
Fechou praça Ventura Doroteia, que após brindar a Jorge Pulido Valente, presidente da Câmara de Beja, concretizou a melhor pega da noite, a suportar vários derrotes, mas sempre com os braços fechados a cadeado.

Ao intervalo foi descerrada uma placa comemorativa dos 20 anos de alternativa de Tito Semedo.

Dirigiu a corrida com critério o delegado técnico tauromáquico Agostinho Borges, assessorado pelo médico veterinário Dr. João Infante. Embolação e ferragem exemplar a cargo da dupla Simões e Alcachão.
 


0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.