Balanço da Temporada - GFA T. T. do Montijo

O FORCADO AMADOR está a publicar um ciclo de pequenas entrevistas de balanço de temporada aos cabos de todos os Grupos de Forcados que actuaram este ano nas arenas portuguesas.
Depois dos cabos dos Grupos de Évora, Caldas da Rainha, Monforte, Monsaraz, Pinhal Novo, Montemor, São Manços, Beja, Lisboa, Moita, Vila Franca, Ap. Barrete Verde, T.T. Terceirense, Arronches, Ribatejo, Salvaterra, Alter, Apos. da Chamusca, Cascais, Acad. de Elvas, Azambuja, Moura, Portalegre, Póvoa de S. Miguel, Coimbra, Ramo Grande e Alcochete, e que pode rever no separador "ENTREVISTAS", publicamos agora o balanço da temporada do realizada pelo cabo dos Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo - Márcio Chapa


Os Forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo actuou em 2012 por 6 ocasiões e realizaram 27 tentativas para pegar os 14 toiros que enfrentaram, com uma média de 1,93 tentativa/toiro, posicionando-se no 35.º lugar do nosso Escalafon de Corridas (dados FORCADO AMADOR).

O Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica de Montijo foi fundado pelos Srs. Dr. Paulino Gomes, Cambolas, Carlos Ramos e José António Parrinha tendo como primeiro Cabo o Sr. Renato Dias, fazendo a sua estreia em praça no dia 03 de Maio de 1959 na Monumental Amadeu Augusto dos Santos. 
Cabos que ocuparam sucessivamente a chefia do grupo: Joaquim Vidigal Restolho: 16-09-1967 até 1969 (mais tarde voltando a ser Cabo de 1973 até 1976), Eduardo Carvalheira, Domingos baptista: 1970 até 1971, Manuel Lourenço, Américo Moreira, Joaquim Manuel Restolho: 1993 até 1994, João Luís Branquinho: 1994 até 2007, Márcio Chapa: (Cabo actual desde 14-07-2007) 

Forcado Amador (F.A.) - Quantos elementos se fardaram em 2012 com a vossa jaqueta? 
Márcio Chapa (M.C.) - Fardaram-se 28 forcados.

(F.A.) -  Qual a idade do forcado mais novo, do mais velho e qual a média de idades? 
(M.C.) - A idade do mais novo é 17 anos e do mais velho é 53 anos. Média de idade é de 26 anos.

(F.A.) - Qual o balanço geral da temporada de 2012 para o seu grupo?
(M.C.) - 5 Corridas e 1 novilhada. O balanço é bom pela juventude que nos apareceu este ano.

(F.A) - Qual o momento que destaca pela positiva em 2012? 
(M.C.) - O momento positiva é por onde atuamos honramos sempre a jaqueta da Tertúlia T. Montijo e o bom nome da nossa terra e de não haver muitas lesões graves. 

(F.M) - E pela negativa? 
(M.C.) - Pela negativa foi pagar poucas corridas este ano e a minha lesão na corrida do Cartaxo.

(F.A) - Infelizmente os forcados têm que saber conviver com as lesões provocadas por colhidas. Quais as lesões mais graves que ocorreram no seu grupo? E como estão a recuperar os forcados em causa? 
(M.C.) - A lesão mais grave foi a minha com 3 costelas partidas e um traumatismo abdominal. Graças a Deus estou a recuperar bem.

(F.A) - Uma mensagem para todo os que nos lêem... 
(M.C.) - A mensagem que deixo é agradecer a todos aqueles que nos acompanham de Norte a sul do pais e que acreditam no grupo da Tertúlia T. Montijo e a todos os aficionados, e também ao vosso blog pelo apoio aos Forcados.
Grupo de Forcados Amadores da Tert. T. do Montijo




0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.