Entrevista de José Maria Cortes ao site TAUROMANIA

Cortesia: Miguel Soares / Tauromania
"Espero que seja um grande espectáculo e que o Grupo de Montemor esteja à altura das exigências" - José Maria Cortes, cabo do Grupo de Montemor
por Miguel Soares

 
Na próxima 5ª Feira, no Campo Pequeno, o Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo vai ter mais um grande desafio pela frente. Depois de ano passado ter ganho o "Galardão Campo Pequeno" para o melhor Grupo de Forcados em praça, o grupo alentejano volta à arena da capital para pegar em solitário seis imponentes toiros da ganadaria António Silva e cheios de vontade de repetir triunfos recentes em encerronas de seis toiros. A TAUROMANIA falou com o cabo do Grupo de Montemor, José Maria Cortes, horas antes deste grande desafio que se avizinha.

TAUROMANIA (T) - A corrida da próxima 5ª Feira é um desafio muito importante e é daquelas corridas que marca a temporada de um grupo. Como é que o Grupo de Montemor e tu próprio encaram a corrida?

José Maria Cortes (JMC) -  Encaro esta corrida com grande responsabilidade, vamos actuar na primeira praça do país e perante um curro de toiros que está a gerar muita expectativa. Espero que seja um grande espectáculo e que o Grupo de Montemor esteja à altura das exigências.

T - É um regresso ao Campo Pequeno, depois do ano passado o Grupo de Montemor ter ganho o Galardão para o melhor grupo de forcados na primeira praça do país. É o regresso depois de grandes êxitos alcançados nesta mesma praça, onde conseguiram grandes triunfos, pegando os seis toiros em solitário. Responsabilidade acrescida?

JMC - Quando se pega no Grupo de Montemor a responsabilidade é sempre enorme. Naturalmente o facto de se pegar no Campo Pequeno aumenta sempre a responsabilidade do Grupo.
 
T - Corrida de regresso da ganadaria António Silva ao Campo Pequeno. Os "Silvas" não costumama dar facilidades aos forcados. O que esperas do curro desta 5ª Feira?

JMC - Espero que seja um curro bravo, com investida franca, que os toiros se empreguem durante as lides e durante as pegas.

T - São estas corridas de seis toiros que marcam temporadas e mostaram "a fibra" dos grupos?

JMC - Sem dúvida que as corridas de seis toiros marcam as temporadas dos Grupos. Gostava de ter oportunidade de ter mais corridas de seis toiros... Eram corridas que nos apareciam regularmente em temporadas anteriores, mas que em anos mais recentes, por uma ou outra razão, têm vindo a diminuir.

T - O Grupo de Montemor tem tradição de estar acompanhado por muito dos seus familiares, amigos e apoiantes nestes dias de desafios importantes. É, sem dúvida, um factor de grande relevância para o grupo e para vos moralizar. Como vai ser esta 5ª Feira?

JMC - Espero que seja uma grande corrida de toiros com o Campo Pequeno cheio de publico, com ambiente, e que os protagonistas superem as expectativas neles depositadas.

Fotografia: António Santos


0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.