Amadores de Montemor encerraram-se com 6 "Silvas" no Campo Pequeno

Fotos Pedro Batalha
Crónica: Patrícia Sardinha / NATURALES

LOCAL: Praça de Toiros do Campo Pequeno em Lisboa
DATA: Quinta-feira, 07 de Junho de 2012
FORCADOS: Amadores de Montemor
GANADARIA: António Silva (6)
INCIDÊNCIAS:

Realizou-se na passada quinta-feira, 7 de Junho, mais uma nocturna de quinta-feira no Campo Pequeno, a única corrida deste mês de Junho naquela praça (europeu de futebol oblige - e a crise também).

Desta feita, anunciava-se mais uma corrida integrada na maratona de homenagens feitas esta semana, pelos 25 anos de alternativa do cavaleiro Luís Rouxinol. Facto aliás rendido após as cortesias com o reconhecimento da empresa ao cavaleiro através da entrega de uma placa, e que já de tarde viu ser apresentado um livro evocativo da efeméride ali mesmo naquele local.

Uma casa composta, mais de meia lotação, bem espalhada pelos vários sectores, com Montemor-o-novo em peso a acompanhar o seu grupo (poucos outros grupos se poderão gabar de tal feito).

Os toiros de António Silva bem apresentados e com trapio, distinguiram-se em comportamento da primeira para a segunda parte do espectáculo.

Para as pegas, e em solitário, o grupo alentejano de Montemor. Pegaram os forcados João Pedro Tavares, que à primeira consumou uma pega sem problemas; João Cabral bem à segunda, depois da primeira tentativa a um 'avião' não ter sido consumada; João Romão Tavares também à segunda, depois de no primeiro intento não ter reunido bem, com um piton no meio das pernas, e ainda que emendado, não suportou os derrotes da rês; Francisco Caldeira muito bem à primeira aguentando a viagem praticamente sozinho, com o grupo coeso, cá a atrás a receber bem; Francisco Borges também à primeira, sem problemas e novamente com o grupo a consumar com eficácia; e o cabo José Maria Cortes viu um primeiro intento ser desfeito com o toiro a passar-lhe ao lado, nas duas tentativas seguintes, o toiro vinha com pata e houve alguma falta de ajuda, e consumou à quarta tentativa já com ajudas carregadas.


Dirigiu a corrida, assessorado pela veterinária Francisca Claudino, o sr. Agostinho Borges que primou pelo bom critério na concessão de música, ainda que depois, por duas vezes, e no que tocou a voltar atrás com a palavra para conceder mais ferros, se tenha 'desviado' dessa exigência. Brilhante como sempre esteve a Banda do Samouco, e porque a Festa dos Toiros também se faz de música...




























0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.