AINDA OS PALHAS NO CAMPO PEQUENO

Carlos P. Álvares (Chaubet)
Sou do tempo em que, quando se queria escrever ou dizer qualquer coisa menos agradável a alguém, se tomava a responsabilidade desse acto, assinando-o ou dizendo-o frontalmente a essa  pessoa. Fazê-lo de forma anónima, considerava-se uma fraqueza, uma cobardia. Todavia os tempos são outros e concluo que devo estar ultrapassado neste meu conceito. O ter recebido SEIS(!?) reparos, todos anónimos, ao que escrevi sobre o espectáculo de inauguração do C.P. é que me leva a esta conclusão.Pelos vistos, modernamente, o esconder-se sob o anonimato, é prática corrente. Já não tem a carga perjurativa que os velhos,os do meu tempo, lhe atribuíam. Está bem. Com a tolerância e paciência que a idade nos dá, vou fazer mais do que escritos anónimos merecem. Vou comentá-los. Até por ser uma  tarefa que tem um pouco de pedagogia pois penso, pelo entusiasmo  posto nos comentários ao meu escrito, que são jovens que além de tendenciosos, teem dificuldade de interpretação.
 
"TOIROS SÉRIOS, TARDIOS MAS BASTANTE CONTUNDENTES NO ARRANQUE, RONDANDO OS 570 QUILOS.Em Espanha nem todos se dispõem a toureá-los. Não foi uma noite igual a tantas outras que tenho presenciado nesta praça. Houve valor acima da média. Luta e garra. Não foram valentes porque a farda os obriga a tal. Foram-no por serem. " Aqui há elogio aos dois grupo. Ou não há?  Aliás destaco o de Santarém "que correspondeu com brilho às exigências impostas pelos Palhas"Digo. Do Grupo de Lisboa disse: é credor de um aceno de simpatia por nunca ter voltado  cara." Será esta uma opinião t
 "
REFERÊNCIA À  MINHA FACETA TENDENCIOSA (julgo que, na interpretação dos anónimos, na minha apreciação protegi  o Grupo de Lisboa). Escrevi: "O Grupo de Forcados de Lisboa não foi feliz, deixando quase os seus créditos irem por água abaixo". O que possivelmente  queriam, é que não tivesse posto o quase. Porém, se lerem os meus comentários sobre forcados, sejam de grupo forem, se tiver havido demonstração de valentia, estoicismo, garra, que é o que mais prezo no Forcado esse aspecto.leva-me até a não citar qualquer momento menos correto de uma pega. Será este comportamento tendencioso? Ou serão antes os anónimos os tendenciosos?  Por serem contra um grupo, querem que eu também seja.
 
Nas minhas avaliações raramente dou relevo ao facto,  infelizmente agora tão habitual, de saltar um elemento, às vezes até mais que um,  a ajudar os companheiros que estão na arena.Não gosto de ver e no meu tempo era impensável mas...Pior é quando, toiro parado, os que estão além dos oito tradicionais e. a quem apelidei de "excedentários", fogem para a trincheira para darem ideia de que foram só os oito iniciais a entrar na pega."
 
Por fim, repito o que escrevo sempre que há ocasiões destas e é minha convicção por há muito conhecer forcados: "COM TOIROS DESTES NÃO ACABAVAM OS FORCADOS PORQUE; FELIZMENTE; COMO REPITO SEMPRE, A VALENTIA NÃO É MONOPÓLIO DE NENHUMA GERAÇÃO MAS, TENHO A CERTEZA QUE DEIXAVA DE SER MODA".
 
Tenho esperança que tenham compreendido devidamente que actualmente não "puxo" por nenhum grupo. gosto é de ver uma boa pega, um bom comportamento de um grupo ou de um forcado.


0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.