(por: Carlos Patrício Álvares (Chaubet))
Graças a ela, o Forcado poderá ser agora apreciado como merece. Seu acérrimo admirador, foi com grande satisfação que soube da intenção de alguns seus simpatizantes e ex-forcados, de criarem um blog a ele especialmente dedicado. E logo aproveitando o poder de divulgação da internet. Daí o título deste comentário.
Muitas vezes aquele que mais aplausos recebe. Aquele que quando da sua actuação cala a praça em reverencial expectativa. Aquele que com mais sinceridade se entrega. Aquele que por efémero protagonismo, é capaz de arriscar a vida. Aquele que mostra o seu estoicismo e resistência ao ser o único que procura o embate com o toiro, a colhida, em vez de a procurar evitar. Aquele que melhor identifica o nosso espectáculo tauromáquico, há muito que tem pleno direito a que às suas actuações, seja dedicado mais espaço que as habituais meia dúzia de linhas.
Depois há as"pegas". Pretexto de confraternização. Semente de amizades que duram toda a vida. Proporcionadoras de gestos de solidariedade e amizade em que o risco pessoal não conta. "UM POR TODOS; TODOS POR UM", define UM GRUPO DE FORCADOS AMADORES. É este conjunto de circunstâncias que faz o Forcado ter a simpatia e admiração que tem
É possível que haja quem diga que exagero nesta apreciação. Tenho acompanhado as modificações de toda a ordem que o Forcado tem sofrido. Não concordo nem aceito algumas delas. Todavia, na sua génese ou, para mim o Forcado, continua a ser aquilo que disse.
Postas razões, escusado será dizer que foi com grande prazer que tomei conhecimento da vossa iniciativa, do http://forcadoamador.blogspot.com/, que, aliás, vem ao encontro de um blog que tenho estado a elaborar. Não irá chocar com o vosso que, pelo que já vi, está óptimo e com todas as condições para singrar. De tal forma promete, que não me admiro se aparecerem mais com as mesmas intenções. Os internet/taurinos, além de cuscas, pelam-se por plagiar ideias.
Quanto a mim, sensibilizou-me terem-se lembrado de me convidar para colaborar no vosso blog. Claro que aceito. Porque escrevo sobre Forcados, porque a filosofia do vosso ser diferente da do meu. Quanto me apercebi, o vosso será de propaganda e divulgação do Forcado. O meu será mais uma análise ao fenómeno Forcado.
QUE A SORTE SE RAPARTA PELOS DOIS - (dizem os toureiros quando entram na praça)



0 comments:
Enviar um comentário
ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS