Tarde fria e ventosa, escassez de liquidez financeira geral e alteração de data, terão levado a que meia casa de lotação preenchida tivesse sido a resposta do grande público a um cartel bem montado e que não defraudou, bem pelo contrário, na corrida da Ovibeja 2013.
Muito bonitos, bons e a empurrar a tarde, os toiros escolhidos. Um bom curro de Cunhal Patrício, que teve presença, idade, mobilidade, jogo, ajudou os artistas e só não pôs mais emoção porque não lhes deram vantagens, não os deixaram vir de largo e não os ajudaram a mostrar toda a nobreza e raça que tinham, na generalidade. Exceção feita ao 2º de Bastinhas, mais reservado e com muito sentido. No Global, triunfo ganadero.
O outro triunfo forte foi dos Amadores de Beja que em tarde de de passagem de testemunho no comando, pegaram os seis (que saudades de ver um Grupo só com seis toiros...) com exibição de entrega, correta, serena e de um Grupo que não pereceu ter apenas cinco anos (depois da reativação). Manuel Almodôvar está de parabéns pois reativou um Grupo, conduzi-o até aqui, "fez" forcados que com excelência resolveram bem a papeleta, frente a um curro que também não dificultou muito é certo, mas tinha presença, empregou-se e foram seis. Abriu o agora ex-cabo Manuel Almodôvar à 1ª, João Fialho no tardo segundo à 2ª (na primeira não aguentou o toiro), Ricardo Soares despediu-se no terceiro corretamente à 1ª, José Miguel Falcão fez a pega mais vibrante da tarde, no bem mais complicado para os forcados, à 1ª, muito bem. O novo cabo José Maria Charraz, ajuda de longa carreira, quis deixar o sinal e pôs-se à frente de um imponente 5º. Fechou-se com ajuda mais em cima à 3ª, fica o gesto de liderança, para dentro e fora do Grupo. Fechou bem à 1ª José Miguel Sampaio, uma atuação de êxito dos Amadores de Beja. Para Manuel Almodôvar fica o nosso reconhecimento ao mérito de assumir a chefia de um Grupo inativo e conduzi-lo de forma honesta e construindo até aqui, um espírito que resulta na coesão vista em Praça. Ao José Maria "Brincheiro" votos de que a aficcion que leva dentro o ajude nesta nova etapa da sua longa carreira de Forcado e que quando for a sua despedida, lhe possamos agradecer o trabalho desenvolvido.
Dirigiu sem problemas o diretor das corridas no Alentejo, Sr. Agostinho Borges assessorado pelo Dr. João Infante, numa tarde abrilhantada pela Banda Filarmónica União Montoitense.


0 comments:
Enviar um comentário
ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS